Peninha expõe sua arte no Centro Cultural Octávio Guizzo

 Arquivo

  
Exposição de Peninha será aberta dia 26

A artista plástica Marlene Mourão, mais conhecida como Peninha, vai apresentar a sua arte durante a exposição “Desenhos” na Galeria Wega Nery do Centro Cultural José Octávio Guizzo. A realização é da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e a inauguração da mostra acontece na quarta-feira (26), às 19h. A exposição será composta por 16 trabalhos da artista que focam o cotidiano e as paisagens do pantanal sul-mato-grossense.

Peninha, é escritora, poeta e artista plástica. Nasceu em Coxim e há 37 anos reside em Corumbá, onde é grande incentivadora da arte e da cultura. Faz parte da equipe da Prefeitura de Corumbá, desenvolvendo atividades na Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá.

É reconhecida pelo seu traço bico-de-pena e pela divulgação da beleza do Pantanal em aquarelas. Ela tem colocado sua arte a serviço do bem-comum e dos interesses maiores da coletividade.

É uma das articuladoras da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida no coração do Pantanal. Participou do Pacto pela Cidadania por meio do Movimento Viva Corumbá, na luta pelo Trem do Pantanal e também em defesa do Rio Paraguai, quando coordenou a recém-fundada Organização de Cidadania, Cultura e Ambiente (OCCA).

É sua obra o quadro “São João em Corumbá”, produzido em 2006 e que retrata uma das mais importantes manifestações da cultura local. Peninha começou sua arte com o desenho em nanquim e desde a década de 80 se dedica à pintura acrílica sobre tela.

As exposições da Galeria Wega Nery têm a proposta de divulgar a produção artística contemporânea em exposições periódicas. Peninha vai expor seus trabalhosi até 25 de janeiro, de terça a sábado das 8h às 22h, e de domingo das 13h às 18h. Mais informações no Centro Cultural José Octávio Guizzo, na rua 26 de Agosto, 453 ou pelo telefone 3317-1792. (Com informações da Fundação de Cultura)