Para comunidade, obras abrirão mais vagas no bairro

 Prefeitura de Corumbá

  
Além da reforma, prédio será ampliado

Diariamente, Rosalina R. da Silva, de 32 anos, leva o pequeno Gabriel, de apenas 3 anos, para a creche do bairro Aeroporto. Ela conta que não encontrou dificuldades para matricular o filho, mas reconhece que o aumento no número de vagas vai beneficiar diretamente um grande número de famílias que moram nessa região da cidade. “É realmente muito bom saber que outras mães terão a tranqüilidade de poder deixar seus filhos na creche para poderem trabalhar”, disse a mãe.

“Aqui o atendimento é muito bom, os professores são bastante atenciosos e pacientes. Com essa reforma, a qualidade do ensino vai melhorar ainda mais”, continuou Rosalina. Gabriel freqüenta a creche desde que completou os 6 meses de vida. “Ele está completamente adaptado”, contou.

É a mesma situação das irmãs Bianca e Maria Eduarda, de 4 a 3 anos respectivamente. Alunas do ServCarmo desde o início de 2008, as duas não encontraram dificuldades para se enturmar com as colegas e professores. “Não tem problema nenhuma deixá-las aqui. Elas gostam de vir para creche”, disse Marcelo de Oliveira Villa, 29 anos, pai das meninas.

Para ele, são as crianças as grandes beneficiadas com a reforma do local. “Isso vai ser muito bom, principalmente na parte de espaço. As crianças vão ter uma área maior para ficar e também mais brinquedos para se distrair. A ServCarmo ficará ainda melhor”, concluiu.