Fórum Infanto-Juvenil começa domingo em Corumbá

Com apoio da Prefeitura Municipal, Corumbá sedia a partir de domingo, o VII Fórum Infanto-Juvenil do Pantanal. O evento, que vai até dia 11 de novembro, é uma realização do Colégio Objetivo e Embrapa Pantanal.

O Fórum será importante para promover o intercâmbio entre as várias escolas do Estado (ensino fundamental e médio), para difundir a importância do Pantanal e a conservação do seu ecossistema. Tem apoio também da Secretaria Executiva de Educação, Caixa Econômica Federal, Granel Química Ltda e Rio Tinto.

Através de palestras e debates, vai permitir a promoção do desenvolvimento da sensibilidade para conservação ambiental de forma sustentável, além de desenvolver métodos multidisciplinares para as questões ambientais.

Será também uma oportunidade para incentivar professores e alunos a desenvolverem pesquisas científicas, com realização de mini-cursos, comunicação oral, mesa redonda e painel pelos próprios alunos.

A abertura acontece às 16hs, no colégio Objetivo, com as presenças das diretoras Adelma Galeano e Terezinha Baruki, além do chefe geral da Embrapa Pantanal, José Comastri Filho. Após atividades culturais, acontece a primeira palestra focando o Rio Taquari, a cargo de Débora Calheiros e Walfrido Tomaz.

Outras palestras estão programadas para segunda e terça-feira: “Água de todos os dias”, “Reciclagem”, “Febre Amarela”, “Pecuária” e “Fontes de energia”. Estão previstas também mesa redondas, oficinas, além de outras atividades.