Em Corumbá, encontro vai debater cotas para negros

Cotas nas universidades e serviços públicos serão amplamente debatidos nesta quinta-feira em Corumbá, durante o 1º Encontro de Debates sobre Políticas Públicas de Ações Afirmativas. O evento integra as atividades em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra em Corumbá, que é celebrado neste dia 20 de novembro.

O debate está marcado para 19h30 no auditório da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – Campus Pantanal. Terá como palestrantes a professora Luciane Andreata e o deputado estadual Amarildo Cruz. O gerente de Promoção da Igualdade Racial, Edimir Moraes, explicou que a iniciativa mostra o “empenho da Prefeitura de Corumbá em chamar a população para debater a implantação de políticas públicas afirmativas”.

Moraes enfatizou que o Plano de Igualdade Racial, elaborado pelo Município – que agora passa por avaliação do setor jurídico da Prefeitura – permitirá, após sua efetiva implantação, a “coordenação das políticas afirmativa e a aplicação prática de projetos para o setor”, disse.

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, a programação é coordenada pela Subsecretaria de Ações da Cidadania, através da Gerência de Promoção da Igualdade Racial. A Subsecretaria é vinculada à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.