Décima terceira edição do InterEscolar começa no fim do mês

A 13° edição do Campeonato InterEscolar de Xadrez será iniciada no dia 29 de novembro, na Escola Neusa Assad Malta (ENAM). O evento vai até o dia 07 de fevereiro de 2009 e é uma realização do Clube de Xadrez Pantanal, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

As inscrições e congresso técnico da primeira rodada estão marcados para o próprio dia 29, a partir das 13h30. As partidas serão iniciadas às 14h00 A competição será disputada pelo sistema todos contra todos, em turno e returno, com ritmo de jogo de 61 minutos de reflexão para todos os lances. Será cobrada uma taxa de inscrição de R$ 15,00. Os três primeiros colocados serão premiados com troféus.

O campeonato será importante para selecionar os capitães das equipes de Corumbá para os Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul (12 a 14 anos) e dos Jogos da Juventude (15 a 17 anos). Visa também preparar os enxadristas que disputarão as competições nacionais. Maiores informações poderão ser obtidas com Augusto Samaniego (67) 9608-0804.