Corumbaense Erick é campeão brasileiro de voleibol juvenil

O corumbaense Erick Luis Leite da Silva conquistou neste final de semana, o título de campeão da segunda divisão do Campeonato Brasileiro Juvenil de Seleções, integrando a seleção de Mato Grosso do Sul. Na decisão, a equipe sul-mato-grossense derrotou o Amapá por 3 x 1, parciais do 28/26, 25/19, 22/25 e 25/15, em 1h40. Com a vitória, o estado passa a fazer parte da primeira divisão do voleibol brasileiro. A disputa foi na cidade de Boa Vista (RR), realizada pela Confederação Brasileira de Voleibol.

Erick, que integra a equipe da escola Octacílio Faustino, faz parte de uma geração vitoriosa do voleibol de Corumbá, ao lado Aguile Richard Guadalupe, Jonilson Souza Santos, Ronaldo Justiniano Lima, Diego Martins Pereira e Roverson Gonçalves da Silva, comandados pelo técnico Antonio Cezar Coelho Assad que, nos últimos três anos, ganhou praticamente todos os títulos disputados.

O corumbaense integrou o selecionado sul-mato-grossense como titular da equipe comandada pelo treinador Luiz Alberto Antunes, o “Melão”, ao lado de Valdeílson, Gilson, Joelson, José Henrique e Maxsuel, tendo Welbster como líbero. Participaram ainda da decisão os atletas Alexandre e Rafael.

“Treinamos por quarenta dias, participamos de torneios locais e entramos na competição com uma equipe experiente. O campeonato estava bem nivelado, mas conseguimos a vaga para a primeira divisão. Esse era o objetivo principal”, afirma o treinador Melão.

A competição

O brasileiro foi disputado pelas seleções do Amapá, Goiás, Mato Grosso do Sul e Roraima, no Ginásio Senador Hélio Campos, em Boa Vista. Mato Grosso do Sul, na estréia, perdeu para Goiás por 3 a 0, no dia 17 de novembro. Recuperou-se e venceu Roraima no dia 18, por 3 a 0. Repetiu o placar contra o Amapá no dia 19, passando para as semifinais.

Nesta fase, ganhou novamente de Roraima por 3 a 1, no dia 20, e na final, disputada dia 21, sexta-feira, conquistou o título derrotando o Amapá, que ficou em segundo lugar. Goiás foi terceiro e Roraima o quarto colocado.