Brandão vence e se classifica para a final do Amador – Série A

O Brandão Júnior é o segundo finalista do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A de 2008. No sábado, o time do bairro Arthur Marinho, que jogava pelo empate, venceu a Associação Castro por 3 a 0 e garantiu presença na decisão. Nanico, Giordan e Laudiney fizeram os gols do jogo, todos já no segundo tempo. O outro finalista é o Enira, que na semana passada se classificou após empatar com o MRT em 4 a 4. O primeiro jogo da final acontece no próximo sábado, 29 de novembro, no campo da Esplanada da Nob.

Como aconteceu na fase semifinal, o campeão será conhecido após dois jogos. Quem somar pelo menos 4 pontos (uma vitória e um empate) fica com o título do principal campeonato amador da região. Em caso de empate no número de pontos ganhos (uma vitória para cada lado), o saldo de gol define o campeão. Se houver empate também neste critério (dois empates ou uma vitória para cada time com a mesma diferença de gols), a decisão será nos pênaltis.

O jogo entre Brandão Júnior e Enira acontece às 19 horas. A partida de volta da finalíssima está programada para o sábado seguinte, dia 06 de dezembro, no mesmo horário. O Campeonato de Futebol Amador é realizado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC).