Amador: cinco atletas disputam título de artilheiro da Série A

A disputa pela artilharia do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A de 2008, hoje reservada a cinco jogadores, ficará ainda mais restrita a partir da próxima rodada. Isso porque Edê, do Enira, ou Guga, do MRT, se despedem da competição no próximo sábado. As duas equipes brigam diretamente por uma das vagas na final do Amador. A vantagem é do Enira, que venceu a primeira partida por 5 a 4 e joga pelo empate. Em caso de derrota simples, a decisão será nos pênaltis. Vitória por mais de 1 gol de diferença classifica o MRT.

Suspenso na última rodada por causa do excesso de cartões amarelos, Edê tem 8 gols na Série A do Amador. Guga, que balançou as redes 2 vezes na primeira partida da semifinal, tem 6 em todo o campeonato. Roggers, do Brandão Júnior, tem 7 gols. Ele entra em campo no domingo na partida contra a Associação Castro. A vantagem do empate é do time do bairro Arthur Marinho. Amaury, também do Enira, tem 4 gols e corre por fora na briga pela artilharia. O maior goleador até aqui é Paulo Bailarino do já eliminado Amigos. Ele assinou 9 gols em 7 jogos.

Na disputa pelo titulo de goleiro menos vazado, Chico, do Associação Castro, aparece em primeiro. Ele sofreu 14 gols em 9 jogos, média de 1,5 por partida. Carneiro, do Enira, e Marcelo, do Brandão Júnior, tem uma média inferior, de 1,3 gols sofridos por jogo, mas disputaram menos partidas que o atleta da A. Castro. Carneiro jogou 6 vezes e Marcelo apenas 3.

Jogos

Os jogos de volta da semifinal da Série A começam no sábado. Às 18 horas, o Enira joga pelo empate contra o MRT. No domingo, às 10 horas, a vantagem é do Brandão Júnior contra a A. Castro. No primeiro jogo, o Brandão venceu por 4 a 3 e joga pelo empate. O atual campeão precisa vencer por mais de um gol de diferença para chegar a final. Em caso de vitória mínima, a decisão vai para os pênaltis.

Os jogos acontecem no campo da Esplanada da Nob, ao lado do ginásio Poliesportivo. O Campeonato de Futebol Amador é realizado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC).