Agetrat realiza atualização de fiscais para transporte público

A Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Corumbá (Agetrat) realiza a partir de amanhã, 12 de novembro, o curso de Atualização Para Fiscais de Transporte Público. Durante três dias, os agentes serão capacitados sobre a conduta correta diante dos prestadores do serviço fiscalizado, do público e dos demais componentes das vias urbanas. Os fiscais também vão rever as ações de aplicabilidade da legislação vigente e as regras gerais de fiscalização. O curso começa nesta quarta-feira, às 08 horas, no Espaço Educacional.

Vinte pessoas participam da capacitação, sendo 10 fiscais de transporte, 5 agentes de trânsito e 5 técnicos administrativos da Agetrat. Atualmente, Corumbá conta 18 ônibus no transporte coletivo (14 em operação e 4 reservas), 92 táxis e 200 moto-taxistas. Durante o curso, serão desenvolvidas técnicas para melhorar o tempo de fiscalização e reduzir os índices de infrações cometidos nas vias públicas.

Cronograma

Durante os três dias de curso, os fiscais assistem a palestras sobre Relações Humanas e Meio Ambiente (relações interpessoais; psicologia no trânsito; transito e meio ambiente: onde vivo, local de trabalho, preservação causas e conseqüências; cultura da paz; apresentação pessoal; atendimento ao cliente), Saúde do Trabalhador (qualidade de vida e ginástica laborial) e Legislação Municipal e Decretos do Transporte Público em Corumbá (revisão dos pontos relevantes do decreto).

No total, serão 26 horas de capacitação. Éder Vera da Cruz da Silva, Ivanise Maria Rotta e Sandro Neves serão os palestrantes. O curso de Atualização Para Fiscais de Transporte Público termina às 17 horas da sexta-feira.