XXVII JECs terão participação de 23 escolas corumbaenses

Vinte e três escolas disputam este ano os XXVII Jogos Escolares Corumbaenses promovidos pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esporte de Corumbá. A competição será aberta no dia 23 de outubro, no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, e se estende até o dia 1º de novembro. O Congresso Técnico será nesta quinta-feira, a partir das 18h30, no Espaço Educacional.

A competição esportiva estudantil é a maior do município e reunirá cerca de mil atletas, com idades entre 12 e 14 anos. Será disputado nas modalidades de atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, handebol, voleibol e futsal (masculino e feminino), e basquete (masculino).

Os jogos são abertos às escolas da rede oficial de ensino de Corumbá, púbica e particular, e os campeões dos esportes coletivos representarão Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul de 2009. A abertura está marcada para 14h30 do dia 23 de outubro.

As escolas participantes são: Adventista, Carlos de Castro Brasil, Cássio Leite de Barros, Cyriaco Felix de Toledo, Dom Bosco, Fernando de Barros, Izabel Correa, José de Souza Damy, Júlia Gonçalves Passarinho, Escola Municipal Rural Pólo Luís de Albuquerque, João Leite de Barros, José Carlos Macena de Brito, Maria Helena Albaneze, Maria Leite, Nathércia Pompeo dos Santos, Objetivo, Neuza Assad Malta, Octacílio Faustino da Silva, Escola Municipal Pólo Rural Paiolzinho e Extensões, Pedro Paulo de Medeiros, Rotary Club, Tenir e Colégio Salesiano de Santa Teresa.