Show histórico marca primeira noite de samba do FPA

 Prefeitura de Corumbá

  
Noite foi do samba e m ovimentou o Porto Geral

Dois gênios do samba brasileiro e uma revelação com talento de berço abriram a primeira noite de samba do IV Festival Pantanal das Águas. Leci Brandão, Sombrinha, um dos fundadores do grupo Fundo de Quintal, e Diogo Nogueira, filho do cantor e compositor João Nogueira, fizeram na noite de ontem um show histórico no pavilhão do Porto Geral de Corumbá.

Individualmente, em dupla e também cantando todos juntos, o trio trouxe para o Pantanal das Águas os maiores sucessos da mais autêntica música brasileira de raiz. Esta foi a primeira vez que os artistas se apresentaram simultaneamente num mesmo palco. O show durou quase duas horas e empolgou o grande público presente na festa.

Saudando as escolas de samba de Corumbá e homenageando Dona Venância (fundadora da escola de Samba Império do Morro e grande incentivadora do Carnaval local) Leci Brandão foi a primeira a usar o microfone. Após esquentar o público com sua voz inconfundível, tal uma mestre de cerimônias, ela apresentou Diogo Nogueira aos corumbaenses. Sem deixar de lado os clássicos do samba, ele mostrou algumas de suas músicas próprias que integram seu primeiro DVD da carreira, gravado em 2005.

O terceiro a se apresentar foi Sombrinha, que levantou o público com as canções que imortalizaram o grupo Fundo de Quintal. A partir daí, os cantores se alternavam no palco, hora em duplas, hora sozinhos. O encerramento do encontro histórico ficou por conta de Leci. Lembrando do movimento negro de Mato Grosso do Sul e reafirmando o carinho que tem por Corumbá, ela fechou a primeira noite de samba do FPA.

O Festival de Samba prossegue nesta sexta-feira com a apresentação do grupo Pixote. A quarta edição do Festival Pantanal das Águas é uma realização da Prefeitura Municipal de Corumbá e da TV Morena.