Ruiter cumpre agenda de trabalho em Brasília e Rio de Janeiro

Rachid Waqued

  

 Ruiter vai a Brasília e Rio de Janeiro  com André e Duarte

O prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, viaja nesta quarta-feira, 22 de outubro, para Campo Grande de onde segue para Brasília, em companhia do deputado estadual Paulo Duarte. Na capital federal, Ruiter e Duarte se encontrarão com o governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli.

Ainda na quarta-feira, eles se reunirão com o presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Roberto Messias Franco, para tratar de questões ligadas à siderúrgica da MMX. Recentemente, o empresário Eike Batista afirmou que pode fechar a empresa instalada em Corumbá, devido a problemas ambientais.

Ruiter já discutiu a ação com o governador sul-mato-grossense numa reunião em Campo Grande, na última quinta-feira, dia 16. O prefeito demonstrou grande preocupação com as informações sobre o possível fechamento da siderúrgica devido a aplicação de multas por parte do Ibama – no valor de R$ 29,4 milhões – por uso de carvão sem comprovação de origem.

De Brasília, o chefe do Executivo corumbaense, na companhia do deputado Paulo Duarte, segue para o Rio de Janeiro, junto com a comitiva do Governador para, na quinta-feira, dia 23, participar do lançamento da operação do transporte ferroviário de passageiros – o “Trem do Pantanal” –, durante o 36º Congresso Brasileiro das Agências de Viagens, que acontecerá até o dia 24 na capital fluminense. O evento também permitirá a divulgação das potencialidades de Corumbá para os operadores nacionais do turismo.

O prefeito Ruiter Cunha retornará a Mato Grosso do Sul na sexta-feira, dia 23, cumprindo uma agenda de reuniões em Campo Grande para tratar de ações em benefício de Corumbá. No mesmo dia, retorna ao município.

Os compromissos de trabalho fora de Corumbá serão retomados na segunda-feira, 27 de outubro, quando Ruiter retornará para Brasília. Ao lado do secretário de Turismo e de Relações Institucionais, Carlos Porto, o chefe do Executivo Municipal, manterá reuniões com parlamentares da bancada federal e ministros de Estado para tratar da viabilização de recursos para Corumbá.