Revelação do samba, Diogo Nogueira promete encantar Corumbá

 Divulgação

  
Diogo Nogueira faz parte do show em dose tripla em Corumbá

O cantor e compositor Diogo Nogueira vem de uma nobre linhagem do samba. Filho do saudoso João Nogueira, acostumou-se desde cedo a ser embalado por choros e sambas. Era levado por João para cantar em seus shows. Logo vieram os convites para participar de rodas de samba do Rio, hábito que lhe rendeu respeito e aprovação dos bambas da música.

No final de 2005, participou do antológico show realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, comemorando 40 anos de carreira da cantora Beth Carvalho. Naquela noite, Diogo emocionou a platéia do Municipal ao interpretar “O Poder da Criação”.

Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano (RJ), com clássicos do samba e músicas inéditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Marcel Powell. CD e DVD foram lançados pela EMI Music no final de 2007, confirmando Diogo Nogueira como a maior revelação do samba de sua geração.

Em 2008, Diogo co-assinou, pelo segundo ano consecutivo, o samba-de-enredo da Portela, escola do coração da família Nogueira. Durante o Carnaval, foi o anfitrião da Roda de Samba Gigante, instalada no Forte de Copacabana (RJ), e comemorou o belo desfile da azul-e-branco de Madureira na Sapucaí. Seu samba-enredo, assim como em 2007, levou 4 notas 10 dos jurados.

Nos últimos meses, Diogo Nogueira vem lotando teatros e levando o samba para platéias cada vez mais numerosas, em todo Brasil. Foram duas temporadas no Teatro Rival (RJ) com lotação máxima. Em São Paulo, não foi diferente: ingressos esgotados uma semana antes de suas três apresentações no Sesc Pinheiros e no Sesc Pompéia e em dois shows lotados no Citibank Hall. Em Brasília, Diogo cantou para uma platéia de 6 mil pessoas, confirmando sua popularidade também na Capital Federal.

Depois de promover a mistura de samba com rock ao cantar com Pitty no projeto Estúdio Coca-Cola, Diogo foi um dos indicados ao Prêmio Multishow de Música Brasileira de 2008, na categoria “revelação”.

Até o final do ano, a turnê do projeto “Ao vivo” seguirá levando o talento de Diogo Nogueira aos quatro cantos do Brasil, com casa cheia por onde quer que ele passe. Em novembro Diogo fará sua primeira viagem internacional, ao Texas (EUA), onde participará da festa do Grammy Latino 2008, prêmio que foi indicado na categoria principal, como “Artista revelação”.

Hoje, ele está em Corumbá para um show especial junto com Leci Brandão e Sombrinha, dentro da programação do Festival Pantanal das Águas.