Prefeitura já prepara cemitérios para Dia dos Finados

 Marcos Boaventura-PMC

  
No Santa Cruz, parte do piso está sendo substituido

A Prefeitura de Corumbá está executando obras de melhorias no cemitério Santa Cruz, preparando o local para o Dia dos Finados. Além de limpeza e pintura, há também a troca de parte do piso, com implantação de material semelhante ao utilizado no Porto Geral e nas obras de acessibilidade que o município está realizando na área central.

Os trabalhos estão a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, através da Secretaria Executiva de Infra-Estrutura e Habitação. Os serviços vão beneficiar também o cemitério Nelson Chamma, com limpeza e poda de grama.

O cemitério Santa Cruz é o principal da cidade. No ano passado, a Prefeitura recuperou o sistema de iluminação, garantindo mais segurança à população e, ao mesmo tempo, coibindo ações de vandalismo. No local foram implantados 48 postes, novas lâmpadas, inclusive com globos ornamentais, e troca de fiação.

Agora além de manter o sistema em funcionamento, operários trabalham na troca do piso e também na pintura do muro e grades existentes no local. As obras foram uma determinação do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, principalmente para manter o cemitério com boa aparência.

O Santa Cruz faz parte da história de Corumbá. No local encontram-se jazigos de personalidades da cidade. O trabalho neste cemitério e no Nelson Chamma é para que eles estejam em  perfeitas condições.

Ambulantes

Além dos serviços de troca de piso e manutenção, a Prefeitura vai adotar esquema especial para os ambulantes, visando o Dia dos Finados. A exemplo do ano passado, os dois cemitérios terão locais definidos para venda de flores, velas e gêneros alimentícios, água, refrigerantes e outros produtos. A idéia instalar os vendedores em áreas distintas.