Política adotada por Ruiter resgatou identidade do servidor

A política adotada pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) representou a recuperação da auto estima do servidor público municipal de Corumbá. Quem garante isso é o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos do Município de Corumbá (Simcor), Jorge Mota. Segundo ele, a categoria “resgatou sua identidade” e os reflexos positivos atingiram também a entidade que “recuperou sua credibilidade”.

O presidente do sindicato afirma que, hoje, o servidor público municipal de Corumbá tem conquistas para comemorar. Lembrou o passado, antes de 2005, quando o funcionário não tinha incentivo e os reflexos eram sentidos também pelo Simcor. “Hoje mudou para melhor”, diz Mota.

No entender dele, uma das maiores conquistas da categoria foi o Plano de Cargos e Carreiras. “Tinha gente que não acreditava mais. Graças ao Ruiter, hoje nós temos o nosso Plano”, reforçou, lembrando que isto representou um grande avanço, corrigindo distorções e abrindo espaços para o crescimento funcional.

Jorge Mota confirma que, diante da política de valorização da categoria, o sindicato também foi beneficiado. “O Ruiter nos deu força”, disse, para destacar que a entidade, hoje, tem credibilidade para representar o servidor. “A nossa expectativa é por novas conquistas. O Ruiter está colocando tudo em ordem e temos certeza de que mais coisas boas virão”, reforça.