Nos 89 anos de Sassida, Cenper ganha equipamentos do FMIS

 Prefeitura de Corumbá
  

 Padre Ernesto classifica Ruiter como seu “primeiro soldado” na missão de promoção social e cristã.

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira participou nesta manhã da comemoração dos 89 anos do padre Ernesto Sassida, idealizador e fundador da Cidade Dom Bosco. A festa aconteceu na sede do Cenper (Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida) e reuniu dezenas de amigos, alunos, ex-alunos e admiradores do trabalho desenvolvido pelo sacerdote. “O padre Ernesto semeou amor, esperança, cordialidade e paz. É um mestre da vida que está sempre nos ensinando”, afirmou Ruiter.

O prefeito também destacou o trabalho que o padre realiza com as crianças e jovens carentes da região. Atualmente, os programas “A Procura dos Pequenos Heróis” e “Adolescente Herói do Pantanal” premiam todos os adolescentes que realizam ações de destaque na sociedade. O projeto “Adoção a Distância” ajuda dezenas de famílias em situação de vulnerabilidade social. Famílias italianas apadrinham essas crianças carentes e lhes enviam ajuda financeira.

“O padre Ernesto tem algo a mais. Quando ele fala, parece que é tomado por uma força superior. Ele ministra ensinamentos em prol da vida”, continuou Ruiter. “Ele inseriu Corumbá no reino dos céus. O padre Ernesto Sassida é um instrumento, uma ferramenta de Deus que caiu em nossa cidade”, completou o prefeito.

Durante a festa, o Cenper foi presenteado com 45 itens adquiridos com recursos do FMIS (Fundo Municipal de Investimento Social). São materiais de copa e cozinha (armários, mesas e cadeiras), mobiliário de secretaria, materiais de informática (notebooks e micro-computadores), equipamentos de som e material de refrigeração (freezer e geladeira) que somam mais de R$ 57,8 mil.

Emocionado, Sassida agradeceu as homenagens, disse que “nunca pensou em viver tanto tempo” e que está satisfeito com a proporção e a importância que seu trabalho tem dentro da cidade. Padre Ernesto classificou o “amigo e prefeito Ruiter” o como “primeiro soldado” na sua missão de promoção social e cristã. O prefeito reeleito de Corumbá foi o primeiro presidente do Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida.

A comemoração também foi prestigiada pelo secretário de Gestão Governamental, Haroldo Waltencyr Ribeiro Cavassa; o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques; a secretária executiva de Educação e atual presidente do Cenper, Lígia Maria Baruki; o secretário executivo de Assistência Social, Lamartine de Figueiredo Costa; e o secretário executivo de Saúde, Cleber Colleone.