No Cenper, secretária de Educação exalta Dia do Professor

 Prefeitura de Corumbá

  

 Secretária participou da festa de 89 anos do padre Ernesto Sassida

A secretária executiva de Educação, Ligia Maria Baruki e Melo, aproveitou a festa de aniversário do padre Ernesto Sassida para parabenizar todos os educadores de Corumbá pelo Dia do Professor, comemorado hoje, 15 de outubro. Para a secretária, os profissionais da educação do município tem motivos de sobra para celebrar a data.  “Os professores da REME são profissionais que estão sendo bem acompanhados, as instalações onde trabalham estão recebendo cada vez mais melhorias e tem seus salários sendo melhorados progressivamente. São profissionais muito valorizados nesta administração”, comentou Ligia.

A secretária executiva de Educação, que também acumula a presidência da Fundação de Cultura do Pantanal e do Cenper (Centro de Promoção Humana e Ambiental Padre Ernesto Sassida), disse ainda que não é por acaso que o fundador da Cidade Dom Bosco comemora aniversário hoje. “Está é uma data muito bonita e o padre Ernesto não poderia ser tão feliz quanto ter nascido em um dia especial como este. Ele que professa, o que é a função do professor, os mais nobres ideais educacionais e religiosos”, continuou.

Ela homenageou o sacerdote com um trecho da poesia “Eu sou aquele”, da escritora Magali de Souza Baruki. “Eu sou aquele personagem anônimo, sinônimo de luta, desprendimento e sonho a quem todos chamam professor”, declamou. O poema foi escrito pela mãe de Lígia Baruki em 1978.