Mostra de Agricultura Familiar será amanhã, no Taquaral

Acontece amanhã, quinta-feira, a 2ª Mostra de Agricultura Familiar de Corumbá. O evento será a partir das 08h, na Estação Experimental do Campo, localizada no assentamento Taquaral. A realização é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá, Embrapa Pantanal, Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Estação Experimental do Campo, Cisv (Comunità Impegno Servizio Volontariato) e Ataac (Associação dos Técnicos em Agropecuária dos Assentamentos de Corumbá).

A mostra marca o Dia Mundial de Alimentação, comemorado em 16 de outubro, e tem como objetivo apresentar ao público a diversidade de produtos da agricultura familiar da região e estimular a troca de experiência entre as famílias.

A 1ª Mostra, realizada em 2007, reuniu dezenas de participantes no prédio da Embrapa Pantanal (Corumbá-MS), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Assentados expuseram sua produção, incluindo legumes, verduras, queijo, artesanato, doces e outros. A Mostra foi um momento importante de manifestação de apoio à agricultura familiar no município.

A programação será iniciada às 08h, com a abertura oficial e apresentação artística. Às 10h terá início o dia de campo “Práticas Agroecológicas”, com cinco estações: alimentos saudáveis, plantas medicinais, compostagem, produção de mudas e minhocário. O evento terá seqüência após no período da tarde com exposição dos produtos.