JEC’s: 14 partidas movimentam competição na tarde de hoje

A 27ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s) 2008 prossegue na tarde de hoje, 27 de outubro, com a realização de 14 partidas nas modalidades de futsal; handebol; basquete e vôlei. Somente no basquetebol não há disputas na categoria feminina. A competição foi aberta na quinta-feira, dia 23.

O futsal terá oito jogos nas quadras do Centro Popular de Esporte; Cultura e Lazer a partir das 13h30. Pelo masculino serão seis partidas: Maria Helena Albaneze x Paiolzinho; JGP x Maria Leite; Dom Bosco x Enam; Macena de Brito x Fernando de Barros; Pedro Paulo de Medeiros x Cássio Leite de Barros e Adventista x Tenir. A disputa do futsal feminino terá os confrontos Dom Bosco x Paiolzinho e Maria Leite x Cássio Leite de Barros.

Três jogos dão seqüência às disputas do handebol no ginásio do Sesi, a partir das 13h30. A competição masculina terá os duelos Dom Bosco x Octacílio Faustino da Silva e Castro Brasil x José de Souza Damy. No feminino a partida única será Dom Bosco x Izabel Corrêa.

Disputado na quadra do Colégio Objetivo, o voleibol terá dois jogos agora à tarde. A partir das 14 horas se enfrentam Santa Teresa e Tenir pela competição feminina. Na seqüência, o confronto será entre os meninos do Objetivo e Santa Teresa. Por sua vez, o basquete terá apenas um jogo nesta segunda-feira. Na quadra do Colégio Salesiano Santa Teresa, a partir das 17 horas, se enfrentarão Adventista e o Santa Teresa.

900 atletas

Promovida pela Prefeitura de Corumbá, através da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), a 27ª edição dos Jogos Escolares Corumbaenses (JEC’s 2008) é seletiva para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, do ano que vem.

Cerca de 900 atletas, entre 15 e 17 anos, representando 23 escolas corumbaenses, disputam o título dos Jogos em nove modalidades: atletismo; natação; judô; xadrez; tênis de mesa; handebol; voleibol e futsal (masculino e feminino); e basquete (masculino). A competição segue até 1º de novembro.