JAMS: basquete e atletismo trazem ouro para Corumbá

A delegação de Corumbá obteve destaque na edição 2008 dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul (JAMS). A competição foi disputada na cidade de Jardim e reuniu mais de mil atletas (com idade acima de 17 anos) nas modalidades de atletismo; basquete; futsal; handebol; judô; natação; tênis de mesa e voleibol.

Os corumbaenses conquistaram o título no basquete masculino depois de vencerem, na final, a equipe de Três Lagoas, pelo placar de 56 a 51. Na competição feminina, a seleção de Corumbá foi a terceira colocada, atrás apenas de Naviraí (campeã) e Campo Grande (vice).

No atletismo, Corumbá ganhou o ouro nos 10 mil metros com Marco Francisco Pereira da Silva, que completou o percurso em 33 minutos e 50 segundos. O tempo quebrou o recorde anterior da prova – dentro dos JAMS – que já durava três anos. A equipe corumbaense ficou em quinto lugar na classificação geral da modalidade.

Os campeões dos Jogos Abertos de Mato Grosso do Sul 2008 conquistaram vagas para representar o estado na edição 2009 dos Jogos Abertos Brasileiros, prevista para acontecer em abril. A delegação de Corumbá disputou os JAMS 2008 com apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).