ESF Fernando Moutinho faz hoje coleta noturna do preventivo

A Estratégia de Saúde da Família (ESF) Fernando Moutinho realiza nesta terça-feira, 07 de novembro, a coleta noturna de preventivo. O exame será feito das 18h às 21 horas. O Fernando Moutinho fica na rua Rio Grande do Sul, no bairro Cristo Redentor. A iniciativa tem o objetivo de facilitar o acesso ao atendimento de mulheres que não podem comparecer às unidades de saúde durante o horário diurno de funcionamento.

Durante todo o mês, outras três localidades vão realizar os exames durante a noite. No dia 14, o ESF Dom Bosco faz a coleta das 18h às 21h. Nos dias 15 e 29 de outubro e 12 e 26 de novembro, as equipes estarão no ESF Gastão de Oliveira II, também no mesmo horário. No dia 16 de outubro, será a vez do ESF Aeroporto realizar o exame. As equipes ficam no local entre as 18h e 20h.

Já a Estratégia de Saúde da Família (ESF) Breno de Medeiros II faz o exame preventivo no próximo dia 28, no período vespertino. A unidade também faz a coleta todas às sextas-feiras pela manhã. Para ser atendida é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento. Não é preciso ser moradora das regiões dos postos para realizar os exames.

Endereços

ESF Dom Bosco: rua Dom Aquino Correa, bairro Dom Bosco;
ESF Aeroporto: Alan Kardec, bairro Aeroporto;
ESF Gastão de Oliveira II: rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite;
ESF Breno de Medeiros II: rua Círíaco de Toledo, na Popular Nova.