Em encontro com Vander, Ruiter viabiliza recursos para região

 Divulgação

  
Assad, Duarte, Vander e Ruiter: união pela região pantaneira

A viagem do prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) a Brasília têm sido altamente positiva. Ele esteve reunido na manhã de hoje, quarta-feira, com o deputado federal Vander Loubet (PT), que assegurou emenda individual no valor de R$ 500 mil para investimento em obras de infra-estrutura na cidade de Corumbá. Além disso, comprometeu-se em viabilizar mais recursos, extra-orçamento, para aplicação em outros projetos na região.

Ruiter estava acompanhado do deputado estadual Paulo Duarte (PT); do prefeito eleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), e do secretário executivo de Relações Institucionais e de Turismo, Carlos Porto. “Foi altamente positiva. O deputado Vander sempre se mostrou receptivo e mais uma vez, confirmou seu compromisso com a nossa região”, comemorou o prefeito corumbaense ao deixar o gabinete de Loubet.

Ruiter Cunha lembrou que a viagem a Brasília está resultando em conquistas para a região. Segundo ele, não é somente Corumbá que está sendo focada na audiências com integrantes da bancada sul-mato-grossense em Brasília. A exemplo do que ocorreu com o senador Walter Pereira (PMDB), foram apresentados projetos importantes para o desenvolvimento também de Ladário.

No encontro, Vander comprometeu-se também com uma emenda individual de R$ 500 mil para a cidade de Ladário, além de “trabalhar junto ao Governo Federal para assegurar a inclusão do município no PAC/Funasa”. A intenção do deputado é fazer com que a cidade vizinha tenha condições de investir em obras de saneamento básico.

Além disso, o deputado garantiu que vai acompanhar de perto tramitação de projetos de Corumbá e Ladário, em Brasília, no sentido de garantir aprovação.

Trabalho Integrado

Para o deputado estadual Paulo Duarte, a audiência com Vander foi satisfatória. “Sinto-me feliz com a disposição do deputado em assegurar recursos para o desenvolvimento de Corumbá e Ladário. Serão verbas importantes para execução de projetos de infra-estrutura e que ganha com isso é a população das duas cidades”, argumentou.

Duarte destacou a parceria que está ocorrendo entre Ruiter Cunha e José Antônio Assad. “Os dois estão trabalhando de forma inteligente e integrada, buscando recursos para viabilizar projetos comuns aos dois municípios. Esta integração é muito importante para o desenvolvimento da região”, informou.