Corumbá na campanha para eleger ‘Pantanal Maravilha’

 Divulgação

  
Pantanal, um patrimônio da humanidade

A Prefeitura de Corumbá vai lançar uma campanha de mobilização, na próxima semana, motivando a população da região para votar no Pantanal, Patrimônio Natural da Humanidade, que concorre ao título de uma das sete maravilhas naturais do mundo.

A secretaria executiva de Meio Ambiente pretende instalar um trailler na Praça da Independência, centro da cidade, com um computador interligado à internet para acessar o site da Fundação New7Worders, a mesma que escolheu as maravilhas monumentais do planeta em que figura o Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

A votação também pode ser feita por meio do site oficial da Prefeitura, que disponibiliza o link para a página da New7Worders. A secretaria vai mobilizar as escolas e definirá um dia de mobilização para intensificar a campanha. A votação se estende até 31 de dezembro próximo.

A campanha para eleger o Pantanal está sendo coordenada pelo Comitê “Maravilha do Pantanal”, com seções em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. No estado vizinho a coordenação é do Parque Nacional do Pantanal, e no Estado, pela Ong Ecoa. O comitê reúne 30 membros, entre órgãos governamentais, instituições de ensino e pesquisa e veículos de comunicação.

Como votar

Existem postos fixos de votação e banners em sites de instituições e veículos parceiros que remeterão o leitor ao site de votação. Também serão distribuídos panfletos e materiais explicativos de como realizar o voto, pois o site está todo em inglês. O site da Ecoa também disponibiliza um ‘hot site’ com todas as informações.

O comitê também elaborou dois vídeos de divulgação da campanha que estão disponíveis nos endereços (video1) e (video2) do Youtube. Nesta primeira etapa o Pantanal é submetido á votação junto com sítios naturais e deve permanecer entre os 77 escolhidos para passar à segunda fase.

Nessa fase, os especialistas da organização do concurso revisarão os 77 nomeados e escolherão os 21 finalistas, a serem anunciados em 21 de julho de 2009, que então serão submetidos novamente ao voto popular.

Onde votar

Postos fixos de votação em Corumbá: Embrapa Pantanal, Rua 21 de Setembro, 1880, Bairro Nossa Senhora de Fátima; IHP (Instituto Homem Pantaneiro),  Rua Comendador Domingos Sahib, 300, Porto Geral; PNP (Paz e Natureza, Pantanal), Rua Cuiabá, 567.

Para votar acesso o link abaixo

http://www.new7wonders.com/nature/en/nominees/southamerica/c/PantanalNationalPark/