Campeonato adulto de pesca levou 176 equipes ao rio Paraguai

 Foto: Marcos Boaventura/PMC
  

 Ruiter entregou carro a equipe vencedora

Um professor e dois funcionários da iniciativa privada foram os ganhadores do carro zero quilômetro sorteado entre as 176 equipes participantes da 25ª edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, disputado neste domingo, 12 de outubro, no rio Paraguai, em frente ao Porto Geral. O evento integra as atividades do 4º Festival Pantanal das Águas (FPA), promovido pela Prefeitura de Corumbá com o apoio da TV Morena.

“Viemos para a festa e acabamos ganhando o carro. Ano que vem estaremos aqui para ganhar novamente”, disseram os vencedores logo após receberem a chave do veículo, entregue pelo prefeito Ruiter Cunha de Oliveira. Competindo juntos há três anos, o professor Marco Antônio Fernandes e os funcionários de uma empresa de mineração Marco Antônio Mendes da Silva e Everaldo da Silva formaram a equipe “JM”, que ostentou, durante as quatro horas de prova – e debaixo de um forte calor – o número 146. O trio vai vender o carro e dividir o valor entre eles.

Também no sorteio envolvendo todos os participantes da pescaria a equipe “Matador” formada por Luís Otávio de Barros e Tadeu Rodrigues foi premiada com um barco de alumínio de seis metros e um motor de popa de 15hp. Por outro lado, a equipe “A2 Veículos” recebeu o troféu por ter capturado o maior peixe, um cachara com 64,5 centímetros.

Na competição por pontos, a terceira colocação ficou com a equipe “Unidos para vencer”, que alcançou 11.160 pontos na soma do tamanho e do total de peixes capturados. O segundo lugar foi para equipe “Céu” com 11.290 pontos. O time era formado por duas mulheres Ester Carmem de Arruda e Luciene Divina Pereira.

O troféu de campeão do 25º Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, que também deu direito a um barco de alumínio com 5 metros e um motor de 15hp como prêmio, foi para a equipe “Super quarteto fantástico” que obteve 15.420 pontos. “Foi difícil, mas conseguimos de novo. É a segunda vez, ganhamos também em 2006″ disseram os “fantásticos” Cléber Rodrigues de Oliveira; Ioneide Nogueira Martin; Carlos Henrique Rosa e Jorciney Benites.

Mensagem positiva

Ao participar da cerimônia de premiação do Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira destacou a mensagem que foi divulgada pelo evento. “O festival levou uma mensagem positiva de nossa cidade e do nosso Pantanal. Ao mesmo tempo trabalhou a conscientização ambiental e a importância e necessidade de preservação do meio ambiente”.

O chefe do Executivo corumbaense ainda reforçou a consolidação da iniciativa. “É mais uma atividade incluída no Festival Pantanal das Águas que está consolidado como um mais um evento do calendário de Corumbá”, disse. Ele destacou a parceria com a TV Morena como fundamental para o engrandecimento da festa que lotou o Porto Geral.