Amador: penúltima rodada da fase de grupos começa amanhã

A penúltima rodada da segunda fase do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A começa neste sábado, 25 de outubro, com dois jogos. Nacional e Oriental jogam às 16 horas. Em seguida, às 18 horas, o Brandão Júnior enfrenta a Associação Castro. Já no domingo (26) é a vez de Amigos e MRT entrarem em campo.

O Campeonato Amador de Futebol é realizado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC). Nesta fase da disputa, os times do grupo A enfrentam o do B em jogo único. Os dois melhores de cada chave avançam para a semifinal.

O líder do grupo A é a A. Castro com 4 pontos e saldo de -1 gol. Com o mesmo saldo, mas com 2 pontos o MRT aparece em segundo. Cruzeiro tem 1 ponto e saldo de -4. Sem pontuar, o Nacional segura a lanterna com saldo de -5 gols. Na outra chave, o Enira é o líder com 7 pontos e 4 de saldo. O Brandão Júnior tem a mesma pontuação, mas saldo de 1 gol a menos. Amigos e Oriental tem 4 pontos e 2 gols de saldo cada um. O Amigos tem vantagem porque fez mais gols que o adversário (6 contra 5).  

Nesta edição do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A, já foram marcados 128 gols em 31 partidas, média de 4,1 por jogo. Os jogos são realizados no campo da Esplanada da Nob, ao lado do ginásio Poliesportivo.