Amador: cinco times brigam por três vagas na semifinal

Faltando uma rodada para o fim da segunda fase do Campeonato de Futebol Amador LEC/FUNEC – Série A, cinco times disputam três vagas da semifinal. No grupo A, a Associação Castro (líder com 4 pontos), o MRT (vice-líder com 3), Cruzeiro e Nacional (1 ponto cada) ainda brigam para se manter na disputa.

Os resultados da quinta rodada, disputada no último final de semana, manteve as esperanças das quatro equipes. No sábado, Nacional e Oriental empataram em 1 a 1 e o Brandão Júnior goleou a A. Castro por 4 a 1. No domingo, MRT e Amigos ficaram no 2 a 2.

Já no grupo B, o Brandão Júnior chegou aos 10 pontos e garantiu lugar na semi com a boa vitória do fim de semana. A outra vaga fica com o Enira (7 pontos) ou Oriental (5 pontos). A sexta e última rodada acontece no dia 01 de novembro. Às 16 horas, o Oriental encara o Cruzeiro e o Enira joga contra o Nacional.

O Campeonato de futebol amador é realizado pela Liga de Esportes de Corumbá (LEC) com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (FUNEC). Nesta fase da disputa, os times do grupo A enfrentam o do B em jogo único. A fase semifinal começa no dia 8 de novembro.

Possibilidades

Na chave A, A. Castro e Cruzeiro são os favoritos para chagar na semifinal. O atual campeão só fica fora se os cruzeirenses vencerem e o Nacional bater o Enira por mais de 2 gols de diferença. Já o MRT torce para que os dois tropecem. Cruzeiro e Nacional precisam vencer.

No B, o grande favorito é o Enira. Ainda invicta na segunda fase, a equipe pode até empatar na última rodada, desde que o Oriental não vença o Cruzeiro. Os jogos da Série A acontecem no campo da Esplanada da NOB.