Wanderléa é atração da Noite da Seresta do aniversário

A cantora Wanderléa será atração especial desta sexta-feira, 12 de setembro, na Noite da Seresta, no Jardim da Independência a partir das 20 horas. O evento integra as comemorações dos 230 anos de fundação de Corumbá, celebrados em 21 de setembro.

Nascida na cidade mineira de Governador Valadares, a artista ganhou fama na década de 60, quando se tornou a mais importante cantora da Jovem Guarda. Começando cedo na música, aos 10 anos ganhou concursos em rádios e lançou em 1962 o primeiro compacto.

Em 1963 lança, pela CBS, o primeiro LP (Long Play) intitulado apenas “Wanderléa”. Na gravadora conhece Roberto e Erasmo Carlos e passa a apresentar em 1965 o programa Jovem Guarda pela TV Record de São Paulo. Transmitido nas tarde de domingo, o programa teve uma das maiores audiências da época e lançou diversos artistas.

Wanderléa foi considerada uma das primeiras estrelas do rock brasileiro. Participou de filmes ao lado de Roberto Carlos e, depois de terminada a Jovem Guarda, continuou a carreira como cantora pop. Atualmente se apresenta cantando seus maiores sucessos, como “Pare o Casamento” (versão de Luís Keller), “Ternura” (Rossini Pinto) e “Prova de Fogo” (Erasmo Carlos). Com informações do Clique Music.