Semana Nacional do Trânsito será aberta na quinta

Corumbá abre na quinta-feira, dia 18 de setembro, a Semana Nacional do Trânsito. Este ano, o tema é “A Criança no Trânsito” e a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat) estabeleceu uma extensa programação voltada ao público adulto e infantil, a ser cumprida até o dia 25 de setembro.

Para o período estão previstas atividades como passeatas com alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino, motociclistas e motoristas; simulação de acidentes; resgate de vítimas realizado pelo Corpo de Bombeiros; blitzes educativas e adesivagem em diversos bairros do município.

No dia 22, segunda-feira, um seminário sobre Educação Para o Trânsito acontece às 19h na sede do Sindicato Rural, na Avenida General Rondon.

O tema deste ano pretende sensibilizar mães, pais e educadores para a adoção de ações que promovam a segurança das crianças no trânsito. Dados do Ministério da Saúde apontam que 2.427 crianças (de 0 a 14 anos) morreram no trânsito em 2004 (41% do total das crianças mortas em acidentes).

Uma das ações programadas para o período é a realização do 7º Prêmio Cetran de Segurança no Trânsito. Segundo a presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (Cetran/MS), nas categorias Cidade, Empresa, Escola, Centro de Formação de Condutores, Jornalismo, Condutor Remunerado, Condutor não Remunerado e população em geral.

O resultado será divulgado durante a Semana Nacional do Trânsito e a premiação acontece em novembro de 2008.