Semana do trânsito capacita professores em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá
  

 Palestra capacitou professores das escolas de Corumbá

Professores e coordenadores pedagógicos das escolas de Corumbá participaram de uma oficina pedagógica no Espaço Educacional, na manhã de hoje, 22 de setembro. A oficina, que integra as atividades da Semana Nacional de Trânsito, teve como objetivo capacitar os profissionais da área de Educação para atuação como multiplicadores informações relacionadas à segurança no trânsito.

A programação da Semana do Trânsito, que este ano que trabalha o tema “A Criança no Trânsito”, ainda prevê duas outras ações para esta segunda-feira, em Corumbá. No Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer será montado o Detranzinho, que é um sistema pedagógico do Detran voltado para orientação infantil. O serviço será disponibilizado até a terça-feira, dia 23.

O auditório do Sindicato Rural de Corumbá, sedia a partir das 19h desta segunda-feira, uma rodada de palestras sobre segurança no trânsito. Os palestrantes serão o engenheiro João Neves Chamorro, do Detran/MS, que vai falar sobre “Segurança viária: pedestre, ciclista e motociclista”; a professora Inês Pereira Esteves abordará o tema “A criança no trânsito”; por fim o coronel da Polícia Militar, Carlos Alberto Pereira, discutirá a questão “Álcool e acidentes de trânsito”.

Para a quarta-feira, dia 24, palestras nas escolas Octacílio Faustino da Silva e Ângela Maria Perez, na parte da tarde. Pela manhã está prevista a realização de ações junto às empresas de Corumbá, que serão repetidas no dia 25. A quinta-feira também terá blitz educativa nas ruas da cidade.

O encerramento da Semana Nacional de Trânsito será no domingo, 28 de setembro, com a realização de um passeio ciclístico a partir das 15h30, com saída da rua América, entre Tiradentes e Antônio João.