Segurança reforçada para o aniversário de Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Segurança foi tema de reunião esta manhã na Setur

O esquema de segurança para as comemorações dos 230 Anos de Corumbá foi discutido esta manhã durante uma reunião realizada na Secretaria Executiva de Turismo com autoridades civis e militares. As comemorações começam nesta quinta-feira (11), com o espetáculo Corpoema, da Oficina de Dança do Pantanal, na praça Generoso Ponce.

Durante o evento o policiamento será realizado de forma integrada e contará com 40 homens da Polícia Militar e 50 da Guarda Municipal, além de 105 seguranças particulares que estarão diariamente no circuito do evento.

Para reforçar a segurança, a guarda disponibilizará ainda equipes com detectores de metais e instalará sete câmeras em pontos estratégicos para monitorar os pontos de maior concentração popular. A Polícia Militar, que fará um trabalho integrado com a Polícia Civil, montará um centro de triagem no local.

O evento contará com o apoio de outros órgãos, como a Policia Civil, Agência Municipal de Trânsito e Transportes (Agetrat), Policia Rodoviária Federal e Polícia Militar Ambiental.

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar em Corumbá e coordenador da segurança das comemorações do aniversário da cidade, tenente-coronel Nelson Antônio da Silva, informa que durante o evento será desenvolvido o policiamento preventivo, mas também ostensivo, quando necessário. Os exageros não serão tolerados.

Até o final desta semana outra reunião será marcada para finalizar o esquema de segurança.