Saúde leva vacinação contra raiva ao Cristo Redentor

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) iniciaram nesta segunda-feira, 08 de setembro, a vacinação contra raiva animal no bairro Cristo Redentor. A imunização faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Executiva de Saúde, para conter o avanço da raiva na região de Corumbá.

Os trabalhos estão sendo desenvolvidos com apoio do Exército Brasileiro que cedeu 30 soldados para reforçar a campanha. No Cristo Redentor as equipes ficam durante dois dias, atendendo também o conjunto Vitória Régia.

Até o momento, a vacinação já aconteceu no Universitário, Maria Leite, Centro América, Previsul e Industrial (06). Após o Cristo, serão atendidos as localidades do Guatós (10); Nova Corumbá (dias 11,12 e 13); Guarani (15); Jardim dos Estados (16); Popular Nova (17 e 18); Popular Velha (19 e 20); Nossa Senhora de Fátima (22); Aeroporto ( 23 e 24); Dom Bosco (25 e 26); Generoso e Arthur Marinho (dia 27); Cervejaria e Beira Rio (também dia 27), e centro da cidade (29 e 30 de setembro).

A expectativa é vacinar 23 mil animais, entre cães e gatos, somente na área urbana. A ação será desenvolvida também na zona rural onde mais 4,5 mil animais deverão ser imunizados. Paralelo, a Saúde Pública de Corumbá e3tá desenvolvendo campanhas na Bolívia, cidades que fazem fronteira com o município.