Saúde intensifica vacinação contra rubéola em Corumbá

O setor de saúde pública da Prefeitura de Corumbá está intensificando a campanha de vacinação contra a rubéola para atingir a meta estabelecida que é imunizar 32.461 pessoas, entre homens e mulheres, com idade entre 20 e 39 anos. Até domingo já haviam sido vacinadas 24 mil pessoas, o que representa 73,94% do total estabelecido.

Durante o final de semana equipes da Secretaria Executiva de Saúde Pública cumpriram uma agenda estratégica, imunizando mulheres e homens durante a Noite da Seresta, no Jardim da Independência, no Presídio Feminino, feira central e no Porto Geral.

Segundo o coordenador de imunização da secretaria, Wangley Bento Campos, esta semana os trabalhos serão redobrados durante os eventos comemorativos aos 230 anos de Corumbá. Ele observa que a maior dificuldade é com relação aos homens, que se recusam tomar a vacina.

Hoje, segunda-feira, a vacina será aplicada em funcionários de hotéis existentes na cidade. Amanhã, terça-feira, para funcionários de motéis; no sábado, dia 20, no auditório do Sindicato Rural de Corumbá, das 07h às 11h), e no domingo, dia 21, durante o desfile em comemoração ao aniversario de Corumbá.

Esta semana a campanha será desenvolvida durante a Feira Agropecuária do Pantanal (Feapan), no parque de exposições Belmiro Maciel de Barros. As equipes disponibilizarão, no local, as doses contra rubéola entre os dias 17 e 19 de setembro.