Saúde faz arrastão educativo na região do Porto Geral

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), do Estratégia de Saúde da Família e do programa Educação em Saúde, todos ligados à Prefeitura Municipal, realizam nesta sexta-feira, 5 de setembro, um arrastão educativo na região do Porto Geral de Corumbá, para tentar sensibilizar a comunidade sobre as necessidades de preservação do meio ambiente, mostrando os riscos que a falta de cuidados pode causar à saúde do ser humano.

O arrastão serão desenvolvido na Ladeira Cunha e Cruz, proximidades com a rua Manoel Cavassa, local em que a Prefeitura instalou um container para que os moradores possam depositar todo o lixo recolhido na região, visando posterior retirada por parte do setor de limpeza pública.

Segundo Marly Brazil, do CCZ, todos agentes e técnicos do setor de Educação em Saúde da Secretaria Executiva de Saúde, vão manter um contato direto com os moradores e pessoas que transitam pela região, focando a necessidade de manter o local limpo.

“Além de contribuirmos para a preservação do meio ambiente, estaremos evitando focos de doença como a dengue, leishmaniose, entre outros males. Hoje, o que se nota que o lixo continua sendo jogado em local inadequado, causando danos não só à saúde do ser humano, mas também ao meio ambiente”, disse.

O trabalho será desencadeado logo pela manhã e terá apoio de lideranças comunitárias da região do bairro Beira Rio.