Quarenta e três instituições vão desfilar no 21 de setembro

O desfile cívico militar comemorativo aos 230 anos de Corumbá contará com a apresentação de 43 instituições estudantis, civis e militares do município e de cidades vizinhas. O evento está programado para domingo, 21 de setembro, data do aniversário, com início às 16h, na Avenida General Rondon.

O desfile será aberto pelas Forças Armadas (Exército e Marinha) e pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal. Na seqüência se apresentam a Banda Municipal Manoel Florêncio, seguida pelo SESI; Cultura Viva; integrantes do projeto de hidromassagem da Funec; Lions Clube (Corumbá, Alvorada e Pantanal); Associação de Poetas e Escritores de Corumbá; Fuzileiros Mirins do Pantanal; Demoley; Grupo Argos de Teatro; integrantes dos projetos de Assistência Social (Conviver, Peti, Pró-Jovem Adolescente e Agente Jovem), e Ovisa.


A programação prevê apresentação em seguida de 26 escolas das redes pública, estadual e particular de ensino. O encerramento será com integrantes da Brasbol, Associação dos Feirantes, Associação Cultural Sherina (Aquidauana), Banda Municipal de Música de Sidrolândia e Banda de Percussão dos Projetos Sociais de Aquidauana.


Às 21 horas, acontece o Parabéns a Corumbá – 230 anos, seguido de um show pirotécnico. Na seqüência, o grupo O Rappa se apresenta no palco montado na praça Generoso Ponce. A apresentação seria em maio, durante o Festival da América do Sul, mas foi cancelado devido ao mau tempo e remarcado para o aniversário da cidade.


Comemoração


As comemorações ao aniversário de Corumbá conta ainda com outros vários atrativos. Hoje, sexta-feira, a atração da Feapan (Feira Agropecuária do Pantanal), será o show do cantor Leonardo. Amanhã, às 20h, está marcado um Culto Ecumênico de Ação de Graças no Anfiteatro Salomão Baruki, com a presença do Conselho Regional de Ministros Evangélicos. Na Feapan, Gilson e Junior e a banda Tentação Geral.


No domingo, o dia começa com uma Alvorada Festiva, às 07h, em vários pontos da cidade. Às 09h, Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Candelária; às 11h, homenagens e show com o grupo Os Tradicionais no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, onde acontece o encerramento da Feapan, às 12h, com um almoço.