Detranzinho itinerante será montado no Centro Popular

Para comemorar os 10 anos da Cidade Escola de Trânsito – Detranzinho, o Detran de Mato Grosso do Sul vai levar atividades de educação de trânsito para dez cidades do interior do Estado. Em Corumbá, a ação será realizada No Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer nos dias 22 e 23 de setembro.

Entre as atividades desenvolvidas pelo Detranzinho estão jogos educativos, pinturas faciais ilustrando sinais de trânsito e até mesmo um passeio no buggy. A intenção é chamar a atenção dos motoristas para as regras do trânsito através das crianças. Ainda no dia 22, uma palestra com o tema “Educação para o Trânsito” acontece ás 19 horas, no Auditório do Sindicato Rural de Corumbá, na Avenida General Rondon.
 

O engenheiro João Neves será o primeiro palestrante. Ele vai falar sobre a “Segurança Viária: Pedestre, Ciclista e Motociclista”. A professora Inês Pereira Esteves, com o tema “A Criança no Trânsito”, e o coronel da Polícia Militar Carlos Alberto, abordando o “Álcool e Acidentes de Trânsito”, encerram a atividade.

As atividades fazem parte da Semana Nacional do Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro em todo o país. Neste ano, o tema central da campanha é “A Criança no Trânsito”.