Desfile e show com O Rappa, atrações dos 230 anos

O desfile cívico militar e o show com o grupo O Rappa são duas das atrações deste domingo, em comemoração aos 230 anos de Corumbá. O desfile está marcado para às 16, na avenida General Rondon, e deverá contar com a participação de cerca de quatro mil pessoas, entre estudantes, militares e representantes dos mais diferentes segmentos da sociedade, inclusive de outras cidades do Estado.

A programação prevê apresentação de 43 instituições. Somente escolas serão 26, entre estabelecimentos do município, da rede estadual e particular. Cada um desfilará com 120 integrantes. O desfile será aberto pelos militares (Exército, Marinha, Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Corpo de Bombeiro, Polícia Militar Ambiental e Guarda Municipal).

Na seqüência se apresentam a Banda Municipal Manoel Florêncio, seguida pelo SESI; Cultura Viva; integrantes do projeto de hidromassagem da Funec; Lions Clube (Corumbá, Alvorada e Pantanal); Associação de Poetas e Escritores de Corumbá; Fuzileiros Mirins do Pantanal; Demoley; Grupo Argos de Teatro; integrantes dos projetos de Assistência Social (Conviver, Peti, Pró-Jovem Adolescente e Agente Jovem), e Ovisa.

A programação prevê apresentação em seguida de 26 escolas. O encerramento será com integrantes da Brasbol, Associação dos Feirantes, Associação Cultural Sherina (Aquidauana), Banda Municipal de Música de Sidrolândia e Banda de Percussão dos Projetos Sociais de Aquidauana.

O show com O Rappa será logo em seguida, no palco da Praça Generoso Ponce. A apresentação seria em maio, durante o Festival da América do Sul. Foi cancelado e remarcado para o aniversário da cidade. Antes do show, a programação prevê para às 21h, o Parabéns a Corumbá – 230 anos, seguido de um show pirotécnico.

Este 21 de setembro, dia do aniversário de fundação de Corumbá, começa com uma Alvorada Festiva, às 07h, em vários pontos da cidade. Às 08h, encontro do Grupo de Trabalho Interministerial do  rio Taquari no auditório do Sindicato Rural de Corumbá. Às 09h, Missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora da Candelária; às 11h, homenagens e show com o grupo Os Tradicionais no Parque de Exposições Belmiro Maciel de Barros, onde acontece o encerramento da Feapan, às 12h, com um almoço.