Corumbá abre Semana da Pátria no Jardim da Independência

 Prefeitura de Corumbá

  
Solenidade na praça marcou abertua da Semana da Pátria

Solenidade cívico-cultural abriu as comemorações da Semana da Pátria em Corumbá na manhã desta segunda-feira, 1º de setembro. A cerimônia foi prestigiada por alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

A abertura da Semana da Pátria, que comemora os 186 anos da Independência do Brasil, teve dois momentos distintos. A primeira parte foi dedicada ao hasteamento da bandeira brasileira e à execução do hino nacional pela Banda de Música Manoel Florêncio. Estudantes da Reme encerraram a solenidade com a apresentação de coreografias lembrando os anos 50; 60 e 70 do século passado.

Presente ao ato cívico-cultural, o comandante da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, general-de-brigada José Carlos dos Santos, destacou a importância de comemorar a data. “Todos os países lembram e cultuam seus valores. Ao fazermos isso estamos unindo as famílias e a sociedade”, disse. O general ainda ressaltou que o 7 de Setembro representa o momento que o Brasil se viu em “condições de dirigir o próprio destino”.

A secretária Executiva de Educação, Lígia Maria Baruki e Mello, representou a Municipalidade no evento e lembrou a “manifestação de civismo e patriotismo” da cerimônia realizada na praça. Os secretários Cleber Colleone (Saúde) e Maria Lúcia Ortiz Ribeiro (Promoção da Cidadania) também acompanharam o ato cívico-cultural.

Durante esta semana, a bandeira nacional será hasteada no Jardim da Independência, a partir das 08 horas. A programação da Semana da Pátria terá o ponto alto no domingo, dia 07 de setembro, com o desfile cívico-militar na avenida General Rondon.