Agetrat, Detran e PM abrem Semana do Trânsito em Corumbá

A Semana Nacional do Trânsito de Corumbá foi aberta na manhã de hoje, na sede do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do município. A solenidade reuniu agentes da Agetrat (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), da Polícia Militar e do Detran. O tema deste ano é a “Criança no Trânsito”.

Dados do 6º Batalhão de Polícia Militar apontam que 28 crianças se envolveram em acidentes automobilísticos no município, mas nenhum grave. A cidade também não registrou morte ocorrida nos locais dos acidentes. Apesar dos baixos números, as autoridades destacaram a importância da conscientização dos jovens e dos pais para aumentar a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas.

Após a solenidade, uma panfletagem uma simulação de acidente com vitima será realizada pelo Corpo de Bombeiros, na área central da cidade. Durante toda a semana, palestras educativas percorrerão as escolas. O Detranzinho, sistema pedagógico do Detran, será montado nos Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer para atender às crianças.

Na abertura, o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Cássio Augusto da Costa Marques, representou a municipalidade. A diretora presidente da Agetrat, Silvana Ricco, e a gerente interina do Detran em Corumbá, Shenia de Morais Rocha, participaram do ato.