Saúde define estratégia para vacinação contra paralisia

 Arquivo PMC

  
Campanha vai atender crianças com até cinco anos de idade

A Secretaria Executiva de Saúde Pública da Prefeitura Municipal define os últimos detalhes para a realização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil. A imunização começa no dia 9 de agosto, próximo sábado, e vinte postos estarão à disposição da população. Esta será a segunda etapa e a exemplo do que ocorreu em junho, será disponibilizada uma unidade volante para percorrer o hospital, maternidade, pediatria, presídio feminino e clínicas existentes na cidade.

A meta é imunizar 10.559 crianças com até cinco anos de idade contra a paralisia infantil. A campanha será realizada entre 08h e 17h e a Secretaria de Saúde vai disponibilizar doses de outras vacinas como contra hepatite B, tetra-valente, tríplice viral, tríplice bacteriana, rotavírus e febre amarela, de acordo com a idade, uma oportunidade para se colocar em dia as carteiras de vacinação.

A campanha é apontada como de extrema importância, principalmente para evitar que a paralisia infantil volte atingir as crianças brasileiras, em especial, as corumbaenses. No Brasil, a doença foi erradica há 18 anos. O setor de Saúde Pública alerta sobre a necessidade da apresentação do cartão de vacinação.

Os postos que estarão funcionando o dia são as Unidades Básicas de Saúde da Família Dom Bosco, na rua Dom Aquino Correa, bairro Dom Bosco; Ênio Cunha, na alameda Tamengo, na Cervejaria; Aeroporto, na Alan Kardec, bairro Aeroporto; Fernando Moutinho, na rua Rio Grande do Sul, no Cristo Redentor; Gastão de Oliveira, na rua Nossa Senhora da Conceição, no Maria Leite, e Breno de Medeiros, na rua Círíaco de Toledo, na Popular Nova.

Unidades Básicas de Saúde da Família São Bartolomeu, na rua Pernambuco, bairro João De Deus; Luis Fragelli, na rua Eugênio Cunha, bairro Universitário; Kadwéus, na Ciríaco de Toledo , no Kadwéus; Popular Velha, na rua Teodomiro Serra, na Popular Velha, e Paulo Maisato, na rua Cyríaco de Toledo, na Nova Corumbá.

Estarão funcionando ainda o Centro Integrado de Saúde, no antigo mercado municipal, no centro; extensão da Escola Municipal Fernando de Barros, na rua Cáceres, bairro Vitória Régia; Escola Maria Leite, na Rua Porto Carreiro, Noroeste; Centro de Convivência dos Idosos, na rua Pará, no Jardim dos Estados; Escola Otacílio Faustino da Silva, na rua Major Gama, na Popular Velha; Centro de Saúde da Mulher, na 15 de Novembro, centro; na Escola Almirante Tamandaré, no anel viário, no Guatós, e no Centro de Saúde da Ladeira, na Ladeira Cunha e Cruz, no centro.