Prefeitura leva projeto Envelhecer Sorrindo ao Conviver

O projeto Envelhecer Sorrindo será desenvolvido a partir de amanhã, 6 de agosto, no Centro de Convivência dos Idosos – Conviver. O programa faz parte da  Campanha de Adequação da Saúde Bucal para a Melhor Idade, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Executiva de Saúde. O atendimento será aberto nesta quarta-feira, às 09h30, e se estenderá até o dia 13 de agosto.

Durante o período vai disponibilizar todos os procedimentos odontológicos. As atividades serão desenvolvidas pelas Coordenadorias de Saúde do Idoso e de Saúde Bucal, com supervisão do Programa de Saúde Pública. É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura desenvolve o projeto. Em 2007, o projeto foi realizado no Asilo São José.

O atendimento será feito por um dentista e um auxiliar, que contarão com um consultório no local, com toda infra-estrutura necessária ao atendimento. O odontólogo Wagner Massaruá estará à frente dos trabalhos. Ele é especialista no atendimento a pacientes especiais, com hipertensão, problemas cardíacos e diabetes, entre outros.