Palestras marcam semana do aleitamento materno em Corumbá

 Divulgação

  
Atriz Dira Paes é madrinha da campanha

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é lembrada com palestras e atividades educativas em Corumbá promovidas pela Secretaria Executiva de Saúde Pública de hoje, 04, até 08 de agosto. Na terça-feira, 05, o aleitamento materno será tema de palestra no Clube de Mães do Lions, na rua 21 de setembro, 2423, a partir das 14 horas.

Na quarta-feira, dia 06, a Unidade Básica de Saúde da Família Beira Rio, sediará, a partir das 07 horas, receberá gestantes para acompanharem palestra sobre o tema. Ainda será realizado o exame clínico da mama. Este ano, a campanha desenvolvida pelo Ministério da Saúde adotou o tema “Nada mais natural que amamentar. Nada mais importante que apoiar. Amamentação: participe apóie a Mulher”.

Por outro lado, a Prefeitura vai aproveitar a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil, que será aberta dia 9, para realizar uma pesquisa sobre aleitamento materno em Corumbá. O levantamento será importante para o desenvolvimento de um programa voltado exclusivamente para saúde das crianças.

Hoje, Corumbá trabalha para reduzir o índice de mortalidade infantil. Em 1996, de cada mil crianças nascidas na cidade, 64 morriam no primeiro ano de vida. Hoje está em torno de 17, graças às ações na maternidade local, o trabalho do Comitê Municipal de Estímulo ao Aleitamento Materno, e a atuação dos integrantes das equipes do Estratégia de Saúde da Família.