Xadrez corumbaense disputa brasileiro em Minas

Dez enxadristas corumbaenses foram convocados para integrar a seleção municipal que disputará o Campeonato Brasileiro Escolar em Poços de Caldas, Minas Gerais. A competição está programada para o período de 12 a 14 de setembro e a equipe inicia uma programação de treinamento já estabelecida pelo técnico Augusto Samaniego.

Os atletas convocados para representar Corumbá são: Marjorie Garcia, Marjana da Silva, Jonathan Sousa e Adriel de Moraes, do Colégio Objetivo; Bruno Beckman, do São José; Serafim Velasquez e Thiago Velasquez, do Salesiano de Santa Teresa; Izadora Cavalcanti, do Enam; Yago Oliveira, do Adventista, e Rafael Antunes, da Escola Municipal Cássio Leite de Barros.

Samaniego informou que o Brasileiro será disputado por série e que “Corumbá tem grandes chances de fazer uma boa campanha, por ter enxadristas novos, mas com grande experiência”.

Os trabalhos com estes enxadristas estão sendo coordenados pelo Clube de Xadrez Pantanal, Família Xadrez de Corumbá e Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), responsáveis pela formação da equipe.