Tráfego de veículos pesados terá restrições em Corumbá

 Prefeitura de Corumbá

  
Medidas disciplinam tráfego e estacionamento de veículos pesados na Porto Carrero

A partir desta quarta-feira, 30, está proibido a parada ou estacionamento de carretas e caminhões nas ruas Ricardo Franco e Porto Carrero, entre Albuquerque e Frei Mariano.

A medida, anunciada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetrat), faz parte do projeto de ordenamento e disciplinamento do fluxo de veículos de cargas no perímetro urbano de Corumbá, em fase de implantação.

A Agetrat fixará as placas de sinalização e orientação no trecho, na manhã de hoje, e agentes de trânsito estarão na área restrita orientando os caminhoneiros.

A diretora-presidente da agência, Silvana Ricco, informou que as mudanças na circulação de veículos pesados na área a ser delimitada serão gradativas e será desenvolvida uma ampla campanha de orientação.

Atualmente, o trânsito pesado é regulamentado por uma lei municipal de 1987, que delimita como área de proibição para cargas e descargas o perímetro compreendido pela avenida General Rondon e ruas 13 de Junho, 7 de Setembro e Antônio João.

A proposta de reordenamento do trânsito pesado da Agetrat define o perímetro de restrição total para o quadrilátero formado pelas ruas Edu Rocha e Albuquerque e da Venceslau de Barros ao Porto Geral.