Semana de Xadrez em Corumbá encerra com vitória de Linneker

A Semana de Xadrez em Corumbá foi encerrada neste domingo, dia 20, com a conquista de Linneker Arruda. O evento foi realizado na Escola Enam e foi uma realização do Clube de Xadrez Pantanal e da Família Xadrez de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Linneker conquistou o título com 6.5 pontos em 7 possíveis, com vitórias sobre Marjorie Garcia, Rafael Antunes, Bruno Beckman, Serafim Velasquez, Thiago Velasquez e Thiago Zanforlin. Empatou somente com Fabrício Garcia. Em segundo lugar ficou Fabrício Garcia, em terceiro Thiago Zanforlin, em quarto Rafael Antunes, em quinto Serafim Velásquez e em sexto Thiago Velásquez.

Marjorie Garcia, co apenas sete anos de idade, foi o destaque da competição. Ela obteve a sétima colocação. Bruno Beckman, de oito anos,  foi a revelação do torneio.

No Open Internacional de Corumbá 2008, aberto a todos enxadristas, Thiago Pereira foi o campeão.

Em segundo ficou Yago Oliveira e em terceiro Diogo Viana. O destaque da competição foi Marjana da Silva. A competição teve como objetivo selecionar os melhores enxadristas para o próximo evento fechado da Confederação Brasileira de Xadrez.

Outra competição encerrada neste domingo foi o I NRT de Corumbá 2008, competição oficial da CBX. No evento, Augusto Samaniego foi árbitro regional CBX e Reinaldo Mano árbitro auxiliar. Silvio Samaniego e Adriano Garcia foram os adjuntos.