Semana de Xadrez começa nesta quarta em Corumbá

A Semana de Xadrez será aberta nesta quarta-feira, dia 16 de julho, em Corumbá. As atividades estão programadas para a Escola Neusa Assad Malta (Enam) e é uma realização do Clube de Xadrez Pantanal e da Família Xadrez de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

A abertura será às 13h30 como uma mesa redonda focando o “Rumo do xadrez corumbaense”. Às 15h30, uma simultânea com o número um de Corumbá, Linneker Arruda, jogando contra 20 desafiantes, valendo pontos para o Ranking CXP. Vitória sobre o Linneker vale 20 pontos, e empate 10 pontos. Na derrota, Linneker perde 10 pontos e no caso de empate, 5. Cada vitória de Linneker vale 10 pontos.

Estão confirmados na simultânea os enxadristas Augusto Samaniego, Silvio Samaniego, Fabrício Garcia, Thiago Ribeiro, Rafael Antunes, Marjorie Garcia, Bruno Beckman, Thiago Velasquez, Serafim Velasquez, Izadora Cavalcanti, Yago Oliveira, Diogo Viana e Thiago Pereira. As vagas restantes podem ser confirmadas pelo telefone (67) 9608-0804.