Ruiter pede rigor na postura do servidor durante período eleitoral

 Prefeitura de Corumbá

  

 Secretários receberam orientações durante reunião

Em reunião de duas horas com secretários, diretores e gerentes, em seu gabinete, hoje, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira determinou rigor no cumprimento por parte dos servidores municipais do decreto que regulamenta a conduta dos mesmos durante o período eleitoral.

O regulamento nº 1 que dispõe sobre normas e procedimentos administrativos que devem ser observados pelos servidores da administração municipal – candidatos ou não a cargos eletivos nas eleições deste ano – foi assinado dia 30 de junho pelo prefeito.

Ruiter advertiu que será rigoroso na cobrança da postura dos funcionários e adiantou que aquele que não cumprir o regulamento será responsabilizado pelos seus atos. Cada secretaria e órgão da administração indireta comunicará a sua orientação aos servidores lotados em reuniões que serão registradas em atas.

A medida assinada pelo prefeito determina a abertura de processo administrativo no caso de o servidor público agir em contrariedade com as normas definidas pelo regulamento. O decreto traz notas explicativas sobre cada norma e informa os prazos e datas limites vigentes em relação às eleições 2008.