Prefeitura formaliza doação de área para escola técnica

  Foto: Marcos Boaventura

  
Prefeito Ruiter formalizou doação da área

A Prefeitura de Corumbá formalizou a doação de uma área à Escola Técnica Federal de Mato Grosso do Sul para a construção, na cidade, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus de Corumbá. A lei autorizando a doação foi sancionada no último dia 27 de junho.

De acordo com a lei 2.061/2008, devidamente aprovada pela Câmara Municipal, o bem doado será revertido para o patrimônio público do Município caso a unidade corumbaense da Escola Técnica não seja construída pela autarquia federal responsável pelo centro de ensino.

O terreno onde será implantado o Campus de Corumbá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia tem área de 46.212 metros quadrados. A construção da unidade foi anunciada em março, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante solenidade que autorizou o início da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Campo Grande.

Corumbá integra a segunda fase do Plano de Expansão desenvolvido pelo Ministério da Educação. O programa de ampliação da educação profissional e tecnológica tem investimento de R$ 750 milhões, por parte do Governo Federal, em todas as regiões do Brasil. 

As escolas técnicas serão construídas pelo Governo Federal em cidades que têm um bom nível industrial e comercial, mas que necessitam de profissionais para atender os setores produtivos locais. Para a escolha das cidades foi feito um mapeamento em conjunto com os ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior; Agricultura; Planejamento e Integração Nacional.