Marinha empossa novos comandantes de embarcações

 Foto: Prefeitura de Corumbá

  

 Novos comandantes assumiram postos a bordo das embarcações

O 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil promoveu na manhã desta sexta-feira, 11 de julho, a troca de Comando dos navios Paraguassu e Parnaíba, integrantes da Flotilha de Mato Grosso. O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira acompanhou a solenidade ao lado do secretário Executivo de Assistência Social, Lamartine Figueiredo Costa. O comandante do 6º Distrito Naval, contra-almirante, César Sidônio Daiha Moreira de Souza, também participou do evento.

O prefeito Ruiter Cunha afirmou que a presença da Prefeitura na posse dos novos comandantes deixa clara a importância da parceria do Executivo Municipal com a Marinha do Brasil. “Com seus navios, o 6º Distrito Naval sempre nos auxiliou nos atendimentos à nossa população ribeirinha”, disse.  

Presididas pelo comandante da Flotilha de Mato Grosso, capitão-de- mar-e-guerra Cláudio da Costa Lisboa, as cerimônias ocorreram a bordo das duas embarcações. O capitão de corveta Alexandre Amendoeira Nunes assumiu o Comando do navio de transporte fluvial Paraguassu. A função era exercida pelo também capitão de corveta, Marcelo da Silva Adriano.

Por sua vez, o monitor Parnaíba tem como novo comandante o capitão de corveta Wagner Belarmino de Oliveira, que assumiu o cargo no lugar do capitão de corveta Cláudio Álvares Simões.

Nas duas cerimônias os oficiais que deixaram as funções destacaram as ações em prol das comunidades ribeirinhas, realizadas a bordo das duas embarcações do 6º Distrito Naval e, enfatizaram o apoio da Prefeitura de Corumbá para o desenvolvimento dos serviços que permitiram – aos moradores ribeirinhos do Pantanal – acesso a atendimento médico; odontológico e vacinal.