Mais de 17,5 mil alunos voltam às aulas na Reme, dia 28

 Prefeitura de Corumba

  
Início do segundo semestre será nesta segunda

O início do segundo semestre na Rede Municipal de Ensino de Corumbá está marcado para a próxima segunda-feira, dia 28 de julho. Foi o que informou a professora Lígia Maria Baruki e Mello, secretária executiva de Educação, cumprindo um cronograma estabelecido no início do ano letivo. Ao todo, são 17.533 alunos que retornam às aulas nas 16 escolas da região urbana, seis rurais pólos, incluindo as extensões, e nos dois centros de educação integrada.

A novidade, conforme informou a secretária, é que parte dos alunos, cujo rendimento foi considerado abaixo do desejado durante o primeiro semestre, vão retornar às aulas na segunda e, de imediato, iniciar um programa de reforço escolar, visando a recuperação e eliminar possíveis reprovações.

Lígia informou que, de imediato, serão abertas salas de reforço nas escolas Luis Feitosa Rodrigues, Almirante Tamandaré e CAIC Padre Ernesto Sassida, que atenderão crianças residentes nas regiões, bem como no Centro Popular de Cultura Esporte e Lazer e no prédio da Cripan, no Cristo Redentor, que através de sua diretoria, cedeu as instalações para a Prefeitura para desenvolvimento desse programa.

“Serão atendidas crianças que tiveram rendimento abaixo do esperado durante o primeiro semestre, conforme levantamento estatístico do índice de aproveitamento bimestral, na Provinha Brasil e na oitava série”, disse a professora. Segundo ela, o levantamento estatístico faz parte do plano de metas Todos Pela Educação e busca justamente a redução do índice de reprovação, bem como a evasão escolar.

Lígia explicou que o reforço será acompanhado de atividades recreativas para que os alunos se apliquem mais nos estudos. “Será um projeto de intervenção junto às crianças, através da abertura de salas de reforço para aulas de português, matemática, além de recreação”, disse, lembrando que em um período, os alunos com baixo rendimento, freqüentam as aulas regulares e, no outro, participam do reforço.

Para este segundo semestre, a Rede contará também com 90 novos professores aprovados em concursos públicos e que tomaram posse esta semana. São profissionais que reforçam o quadro efetivo da REME, que conta hoje com 810 integrantes.