Linneker, Thiago e Gabriel vencem o Circuito Clássico de Xadrez

Linneker Arruda, Thiago Ribeiro e Gabriel da Silva conquistaram a primeira etapa do Circuito Clássico de Xadrez realizado na Escola Neusa Assad Malta (Enam), que marcou uma nova fase do xadrez em Corumbá. O evento foi uma realização do Clube de Xadrez Pantanal e da Família Xadrez de Corumbá, com apoio da Prefeitura Municipal, através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Na Série A, Linneker Arruda e Fabrício Garcia empataram com 3.0 pontos. O título foi decidido no Berger, com Linneker somando 5.00 contra 3.00 de Fabrício. Em terceiro lugar ficou Diogo Viana, em quarto Silvio Samaniego, em quinto Rafael Antunes e em sexto Reinaldo Mano.

Na Série B, Thiago Ribeiro foi o campeão com 4.0 pontos, obtendo 100% de aproveitamento. Em segundo lugar ficou Izadora Cavalcanti, em terceiro Yago Oliveira, em quarto Marjana da Silva, em quinto Jonathan Sousa e em sexto Aleff Nascimento.

Na Série C, Gabriel da Silva foi o campeão. Em segundo lugar ficou Jonathan Lopes, em terceiro Hugo Céspedes de Santa Cruz, em quarto João Cáceres, em quinto   Fernanda Reyes, em sexto Willian Ferreira, em sétimo Bruno Beckman e  em oitavo Marjorie Garcia.

A cerimônia de premiação contou com a presença do diretor-presidente da Funec, Heliney Miranda Junior,  que ressaltou o apoio que a Prefeitura tem dado ao xadrez corumbaense, na busca de novos valores e no fortalecimento dessa modalidade esportiva, visando boas apresentações no cenário estadual e nacional.